top of page
Eva%20Pierrakos_edited.jpg

Eva Pierrakos

UM CANAL PURO PARA OS ENSINAMENTOS DO GUIA

Eva Pierrakos nasceu em Viena em 1915, filha do famoso romancista Jacob Wassermann, cresceu entre a elite intelectual de sua cidade natal. Seu primeiro marido era filho de outro escritor famoso, Hermann Broch. Era uma jovem brilhante e expansiva que gostava de dançar e de esquiar, o que a levou mais tarde, a tornar-se instrutora de dança em Nova York, para onde havia mudado, quando deixou a Áustria antes da invasão nazista, mas foi na Suíça, onde viveu durante alguns anos, que seu dom psíquico começou a se manifestar sob a forma de escrita automática.

Ela passou a meditar por longas horas, mudou sua dieta e assumiu o compromisso de usar o seu dom exclusivamente para ajudar as pessoas, assumindo o risco de perder amigos, que pensavam que ela estava enlouquecendo. Começou então a desenvolver a clariaudiência, não ouvindo vozes externas, mas vozes internas que provinham do seu cérebro. Tornou-se um canal puro pela prática contínua de exercícios espirituais recomendados pela própria guiança, o que possibilitou a uma entidade espiritual de elevada sabedoria como o Guia, a se manifestar através dela e nos oferecer a dádiva de seus ensinamentos.

Quando voltou aos EUA, um pequeno grupo formou-se ao seu redor. Ela mantinha sessões individuais do “Guia” e duas vezes por mês proferia uma palestra ou sessão de perguntas e respostas. De 1957 a 1979 o Guia proferiu 258 palestras sobre a natureza da realidade psicológica e espiritual e sobre o processo de transformação pessoal.

Durante sua vida Eva se reunia com a comunidade todos os meses em um local na cidade de Nova York. Entrava num estado de leve transe e o Guia falava através dela por cerca de 45 minutos.

Em 1967, Eva conheceu Doutor John Pierrakos, psiquiatra, com quem se casou alguns anos depois. A fusão dos seus trabalhos individuais conduziu a uma grande expansão da comunidade do Pathwork. Em 1972, o Trabalho do Caminho foi transformado em fundação educacional sem fins lucrativos a “Pathwork Foundation”. Eva morreu em 1979, deixando um rico legado, a herança de todo o material canalizado. Além de 258 palestras, há o registro de centenas de sessões de perguntas e respostas e consultas particulares com o Guia.

bottom of page